No products in the cart.

Menu
Home / Brinquedos / Djeco

Djeco

Na família Djeco, uma homenagem à mãe, Véronique Michel-Dalès. Foi ela quem criou a sua pequena empresa, em 1954, numa época em que poucas mulheres se lançavam neste género de aventuras. Concebeu jogos de aprendizagem, tais como o “loto des quatres jeudis” ou o “Ma maison des puces”. Simultaneamente bonitos, inteligentes e lúdicos, os jogos Djeco, tendo como símbolo um gecko, um pequeno lagarto que dá sorte, conhecem um grande sucesso e são galardoados com quatro Óscares do brinquedo nos anos sessenta.

O negócio familiar adormece e Frédéric cresce… Em 1989, o jovem decide acordar a Djeco e retoma o negócio familiar. Instala os seus escritórios no antigo armazém. No início, percorre os quatro cantos do planeta e importa brinquedos que não existem em França. A pequena empresa francesa é, então, imbuída da sua visão do mundo. Depois, sonha com brinquedos que não encontra no mercado. Por conseguinte… só lhe resta concebê-los!

Em 1997, dotado de uma sensibilidade artística pouco comum no universo dos brinquedos, inventa uma coleção de jogos educativos. Puzzles e jogos de madeira, e puzzles de cartão começam por abrir o caminho; depois, as gamas são alargadas com jogos de cartas e jogos de sociedade.

Em 2007, uma caixa original de atividades revolucionam os trabalhos manuais. O ano de 2011 vê chegar as figurinhas Arty toys, totalmente originais. Desde então, coleções totalmente inéditas nascem a um ritmo regular, concebidas por uma direção artística que privilegia o grafismo, o design e a estética. Uma nova era do jogo é iniciada em França.

Desde o início da aventura, os nossos brinquedos foram traduzidos em muitas línguas, para as crianças do mundo inteiro. É sempre com admiração e orgulho que imaginamos que, em mais de 60 países, há crianças que brincam com os brinquedos Djeco!

No mundo inteiro, os brinquedos Dejco são comercializados em bonitas lojas especializadas que se identificam connosco, que estão de acordo com os nossos valores. Os nossos brinquedos são também selecionados por prestigiados museus: O Louvre e o Quai Branly em França, o Prado em Espanha, a Tate Gallery na Grã-Bretanha, o Moma nos Estados Unidos e muitos outros na Alemanha, na Dinamarca… Djeco, um savoir-faire francês que viaja para além fronteiras…